Tuesday, October 03, 2006

A idéia do blog

Em setembro de 2005, surgiu no Orkut, em resposta às dezenas de comunidades já existentes de escritores, uma comunidade na qual não se podia postar textos autorais - contos, poemas, jogos literários, crônicas, ou qualquer um daqueles tópicos inúteis, que sobrecarregavam as comunidades literárias, vetando completamente qualquer discussão inteligente sobre o processo de criação literária.

Com debates abordando aspectos específicos, como composição da obra, processo de editoração, mercado literário, até discussões quase metafísicas sobre a natureza da obra de arte, literatura, indústria cultural e inspiração, a comunidade "Escritores - Teoria Literária" tem encontrado os seus adeptos entre aqueles que pretendem encarar, ou já o fazem, a Literatura como algo sério e que merece cuidado e atenção.
A proposta de se criar um blog fundou-se no intuito de publicar textos ou dados que não possuam pertinência (por sua extensão ou qualquer outra característica) no interior da comunidade, ou para estender ao escritor que não participa do Orkut a possibilidade de refletir sobre o ofício da escrita e descobrir como aperfeiçoá-la.


Espero que os leitores desde blog possam aprender com as lições dos grandes mestres pretéritos e presentes e, principalmente, contribuir com suas próprias reflexões.

Abraços,

Henry Alfred Bugalho.

1 comment:

Victor Gomes said...

Rapaz, eu queria muito saber se uma comunidade de Teoria Literária ainda existe em algum fórum perdido pela net ou no próprio Facebook mesmo. Adoraria discutir esses temas! Você sabe se ainda existe algum assim? Achei apenas alguns sem expressão...

Acho o seu blog incrível! Um dos poucos realmente úteis para quem está começando a escrever (tipo eu). Não é à toa que fui buscar no primeiro post de onde vc tinha tirado a ideia pra criá-lo! hehe

Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.